18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Feriadão: MP recomenda que BC aumente o rigor das medidas contra a covid

Os principais motivos que levaram o MP a cobrar ações mais enérgicas das autoridades foram os precedentes ocorridos no feriadão de 12 de outubro

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniAvan recebe reconhecimento nacional de Responsabilidade Social

Selo foi concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e levou em conta ações anuais e desenvolvidas durante a pandemia

Seletivo Especial da UniSociesc acontece no dia 28 de novembro

Os candidatos devem se inscrever através do site unisociesc.com.br/vestibular e os mais bem colocados garantem bolsas de até 100%
Siga-nos no Google News

Em Balneário Camboriú, a 6ª Promotoria de Justiça expediu a recomendação ao Município após constatar “diversos focos de aglomeração de pessoas, sem o uso de máscaras, em espaços públicos como praias e praças, em bares, restaurantes e em casas noturnas que funcionaram em contrariedade à proibição do exercício da atividade” no feriadão de Nossa Senhora Aparecida (12/10).

Os principais motivos que levaram o Ministério Público a cobrar ações mais enérgicas das autoridades Municipais de Balneário Camboriú neste feriado de Finados foram os precedentes ocorridos no último feriadão, em 12 de outubro, e o crescimento de casos que vêm sendo registrados desde então, não apenas nas regiões litorâneas e turísticas, mas em praticamente todo o estado. Nos hospitais, após uma queda na ocupação dos leitos de UTI, o número de pacientes que precisam de tratamento intensivo vem crescendo novamente.

Como consequência desses fatos, ainda segundo a recomendação a classificação de risco da região piorou, passando de “ALTO” para “GRAVE”. Duas semanas após feriado, casos ativos aumentam 143% em Balneário Camboriú. A Unimed da região também suspendeu as cirurgias eletivas a partir de 28 de outubro devido ao aumento de casos de coronavírus que precisam de internação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Prefeitura, pela recomendação, deverá reunir os setores técnicos da área de Saúde do Município para definir as medidas para aumentar o rigor na aplicação das ações de controle e prevenção à pandemia e divulgar de forma ampla à população o que será feito para combater a propagação do coronavírus neste feriado.

A recomendação foi encaminhada à Prefeitura na terça-feira (27/10). Na quarta-feira (28), a prefeitura informou que irá realizar uma operação preventiva de orientação e fiscalização nos pontos de maior fluxo da cidade, que mobilizará mais de 300 servidores públicos. A prefeitura não fará um novo decreto pois alega que as normas já estão adequadas para ficar em conformidade com as restrições definidas pelo estado de acordo com o grau de risco da região.

PUBLICIDADE

Suspeito foge da PM e abandona bicicleta furtada no Monte Alegre

Em consulta ao número de série da bicicleta pelo aplicativo “Bike Registrada”, foi possível identificar o proprietário

Balneário Camboriú registra 31 novos casos de Covid neste sábado

Permanecem em tratamento 1.190 pacientes, sendo 1.151 em domicílio e 39 internados
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

220,611CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

1 COMENTÁRIO

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!