Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Feriados devem movimentar Balneário Camboriú: expectativa é superior a 80% de ocupação hoteleira

Os dois próximos feriados, Tiradentes (nesta sexta-feira, 21) e Dia do Trabalhador (1º de maio) devem atrair muitos turistas para Balneário Camboriú

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Os dois próximos feriados, Tiradentes (nesta sexta-feira, 21) e Dia do Trabalhador (1º de maio) devem atrair muitos turistas para Balneário Camboriú, conforme expectativas da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da cidade e dos empresários ligados ao turismo, gerando um movimento positivo na economia do município, potencializados ainda por eventos que acontecem na região, a exemplo do Congresso Gideões, que inicia neste sábado (22) e segue até 1º de maio.

Tiradentes deve ser bem movimentado em Balneário e região

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Thiago Velasques, aponta que a cidade deverá estar ‘bem cheia’ nesses dois próximos feriados, com a rede hoteleira e atrativos turísticos tendo expectativa de bons números – que devem girar no mínimo entre 70 e 80%. “Ficamos contentes porque o movimento está sendo constante, está se mantendo e movimentando a nossa economia. Os turistas que devem nos visitar devem ser catarinenses, gaúchos e paranaenses, com os curitibanos sendo um público bem fiel. Há muitos carros entrando na cidade, famílias, que se hospedam, vão aos nossos comércios e restaurantes, deixam recursos e fazem a nossa economia girar”, diz.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O movimento de turistas neste feriado de Tiradentes também é confirmado pelo Aeroporto Internacional de Navegantes, administrado pela CCR Aeroportos, que espera um movimento de cerca de 40% acima do movimento normal, já nesta quinta-feira (20), na véspera do feriado. A previsão é de uma movimentação de 31 mil passageiros entre quinta e segunda-feira (24), que representa um fluxo 20% superior ao registrado no período em dias normais. Nesse período, o aeroporto deverá ter aproximadamente 226 operações de pousos e decolagens.

Feriados potencializam movimento na cidade: expectativa é positiva para Tiradentes e 1º de maio

A presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Andrezza Negrini, que é proprietária do Hotel Negrini, explica que para este feriado de Tiradentes a expectativa gira em torno de 70%, com público da região Sul e principalmente famílias, e que o clima interfere diretamente. Já para o feriado do dia 1º de maio as expectativas são ainda melhores: devendo ultrapassar 80% de ocupação, podendo chegar a 90%. “Vale lembrar que a cidade deverá ficar movimentada porque há eventos como o Gideões, que inicia neste sábado (22), e ainda o Desintegra, Congresso de Estética Integrativa, que acontece a partir do dia 28. Os feriados que acontecem em 2023 refletem no turismo de Balneário Camboriú e sempre são muito importantes para essa movimentação, tornando a nossa cidade mais viva, e fazendo com que tenhamos uma esperança de um ano bastante próspero para Balneário Camboriú”, pontua Andrezza.

Para o diretor de hotelaria do Sindicato dos Hotéis Bares, Restaurantes e Similares de Balneário Camboriú (Sindisol), Rodrigo Vieira, os feriadões prolongados de 2023 contribuirão muito para a elevação da média anual de ocupação dos hotéis em Balneário Camboriú. “Assim como o feriado de Tiradentes, em que já estamos com 70% de aptos reservados, outros feriadões ao longo do ano devem dar este reforço econômico ao turismo regional. Nossa expectativa é chegar a 90% de ocupação neste final de semana”, explica.
Grandes eventos esportivos, além de show e eventos corporativos no Expocentro de Balneário Camboriú tendem a elevar também a média anual. “Temos uma boa expectativa para 2023 tanto para o setor da hotelaria quanto para a gastronomia, que é um grande diferencial para a nossa cidade”, cita o diretor do Sindisol.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.