18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Ferramenta de gestão traz agilidade e contribui com a sustentabilidade na Emasa

A ferramenta de gestão “1Doc”, implantada pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) há nove meses,

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

A ferramenta de gestão “1Doc”, implantada pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) há nove meses, além de ter melhorado de forma significativa o trâmite dos processos internos e externos, contribui com as ações de sustentabilidade e economia da Autarquia. A implantação do software faz parte do processo de modernização administrativa iniciado em julho de 2018, para uma gestão mais eficiente do serviço público municipal.

O sistema, também adotado recentemente pela Ouvidoria da Prefeitura de Balneário Camboriú e já usado por outros órgãos públicos em Santa Catarina, permite que os servidores façam o encaminhamento de processos de forma ágil, já que funciona em tempo real. Além disso, facilitou o rastreio dos processos, com a redução de ruídos e tempo de tramitação, evitando ainda, o extravio de documentação.

O uso do software, também contribuiu com as ações de sustentabilidade realizadas pela Autarquia, já que reduziu significativamente a impressão de papéis, trazendo ainda economia. Desde a implantação do “1 Doc”, já foram tramitados de forma online cerca de 9.535 processos, com 27.633 anexos e 37.662 despachos. Se calcularmos a média de duas folhas por processos/ anexos e uma por despachos, aproximadamente 112 mil impressões foram deixadas de fazer neste período, o equivalente a 12.400 por mês. Como antes da implantação eram feitas cerca de 15 mil impressões mensal, trouxe uma redução de 80% no uso de papel.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Sem dúvida o uso desse sistema para os processos internos entre os setores, garantiu agilidade na tramitação de documentos, segurança nos protocolos e mais eficiência no serviço público. Além de trazer economia e contribuir com as ações de sustentabilidade da Autarquia, acreditamos que diminua ainda mais a quantidade de impressões, pois a tendência é que mais serviços possam substituir o trâmite físico pelo eletrônico”, disse o diretor Geral da Emasa, Douglas Costa Beber.

Além de ser uma ferramenta de gestão interna, o “1Doc” pode ser utilizado pelo consumidor, trazendo mais facilidade no atendimento. Processos que antes eram feitos pessoalmente e pela quantidade de papéis geravam custos tanto para o usuário, quanto para a Autarquia, agora são todos feitos pela internet. Atualmente, são nove opções via protocolo eletrônico para fornecedores e consumidores, entre eles: pedidos de Viabilidade e/ou Análise de Projetos; declarações para o Instituto do Meio Ambiente (IMA) ou Prefeitura; Defesa/Recurso e outros requerimentos do Programa Se Liga na Rede; envio da Declaração de Regularidade Sanitária; e de Nota Fiscal.

De acordo com o gerente Financeiro e Comercial, Leonel Seara Neto, o sistema também garante transparência aos processos, uma vez que protocolados eletronicamente o solicitante consegue acompanhar o trâmite, interagir, incluir documentos ou informações solicitadas para análise do caso e ainda, agendar vistoria. “Existe também a opção de cadastrar o número do celular ou e-mail, e assim, a pessoa irá receber notificação cada vez que o pedido sofrer atualização ou movimentação”, completou.

PUBLICIDADE

Homem é flagrado tentando furtar triciclo na rua 1500

A GM avistou o homem com um objeto de ferro, fazendo movimentos para estourar o cadeado

Marido mata esposa a tiros na frente do filho em Camboriú

Filho, que tem síndrome de down, assistiu ao assassinato da mãe
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

213,603FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!