Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Festa da Tainha começa dia 28 de junho em Balneário Camboriú

O evento, que está na 13ª edição, celebra a pesca artesanal e faz parte da programação de aniversário de 60 anos da cidade

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Um dos eventos mais tradicionais de Balneário Camboriú, a Festa da Tainha movimentará o Estaleiro, na região das Praias Agrestes, com muito peixe e atrações artísticas de 28 a 30 de junho.

O evento, que está na 13ª edição, celebra a pesca artesanal e faz parte da programação de aniversário de 60 anos de Balneário Camboriú. Com entrada gratuita, a festa será na Rodovia Interpraias, esquina com a Rua Domingos Fonseca, bem perto da Praia do Estaleiro. A Festa da Tainha é promovida pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Fundação Cultural, e Associação dos Moradores do Estaleiro (AME).

Em uma área coberta e com mesas e cadeiras, o público terá oportunidade de saborear pratos típicos da região e da época, principalmente a tainha, o grande destaque. Além do peixe, nos três dias, serão comercializados churrasco, pinhão, pastéis, pizzas, escondidinho, torresmo caseiro, bolos, quentão, sorvetes, além de pratos diferenciados, como lasca de tainha e x-salmão (o cardápio completo, com os preços, está no anexo da matéria). Segundo os organizadores, neste ano o evento terá dois pontos com preparação e entrega do prato principal: a tainha grelhada espalmada, com acompanhamento de pão, pirão, batata sauté e salada de tomate com cebola. Cada ponto terá o dobro da capacidade de atendimento em comparação com a edição de 2023. A intenção é diminuir, em até quatro vezes, filas. A estimativa é que sejam comercializadas mais de seis mil tainhas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na programação, estão previstas atrações culturais, como apresentações de música e dança (confira no fim do texto). No primeiro dia, a abertura ao público será às 18h, mas nos demais, a festa pode ser visitada a partir das 10h.

O evento terá segurança privada e monitoramento com câmeras. O local será mais seguro especialmente para o público infantil. O Espaço Kids ficará no centro da festa, possibilitando que os pais ou responsáveis visualizem os brinquedos e as crianças de qualquer lugar. Serão disponibilizados também fraldário e fita de identificação para as crianças.

13ª FESTA DA TAINHA

PROGRAMAÇÃO

28 DE JUNHO – SEXTA-FEIRA

18h – Abertura oficial
18h30 – Banda Municipal
20h – Banda Maria do Cais
22h – Grupo Legião Gaúcha
23h30 – DJ Jorgemar
0h30 – Encerramento

29 DE JUNHO – SÁBADO

10h – Susi Brito – Choro e Samba
11h – Julia Mattos
13h – Duo Filho de Peixe & Grupo
14h30 – Apresentação de dança – Cast One
-Jazz infantil – Alice no País das Maravilhas
-Ballet clássico – Sob a Lua
-Ballet clássico – Quem Sou Eu

15h – Banda Laritoral
17h – Banda Zanon Brothers
19h – Tiago Crauss e Banda
21h – Grupo Balanejo
23h – Luciano Guarise

30 DE JUNHO – DOMINGO

10h – Abertura da festa
10h – DJ Jorgemar
11h30 – Pierre Zafinn
13h15 – Lis Cunha – voz e violão
14h – Giovanni Sagaz
15h30 – Banda Highline
17h30 – Heck Laurindo & Banda
19h30 – André Luís
21h30 – Vintage Cult

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.