No final da tarde de domingo, um grave incidente foi registrado na Rua 511, no centro de Balneário Camboriú. Por volta das 18h, a Guarda Municipal foio acionada para investigar uma ocorrência de tentativa de suicídio, que acabou envolvendo também um caso de tentativa de feminicídio.
Segundo relatos, a zeladora do edifício onde ocorreram os fatos foi informada pela filha do homem, uma criança de apenas 11 anos, que seu pai estava tentando tirar a própria vida. Desesperada, a menina desceu correndo até o térreo, relatando que seu pai havia ido até a piscina com a intenção de cometer suicídio.
Enquanto a tentativa de suicídio era impedida, a menina de 11 anos, filha do autor, relatou que antes de descer para cometer o ato de suicídio, o homem colocou uma sacola em seu pescoço, e iniciou um estrangulamento da menor, no instante que está tentou impedir o ato de suicídio do seu genitor.
Após intensa intervenção da polícia, que resultou na detenção do homem, ele foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento. O caso chocou os moradores da região e levantou discussões sobre a necessidade de mais apoio e prevenção em casos de violência doméstica e saúde mental.