Neste fim de semana, a operação contra a disseminação da Covid-19 ocorreu novamente em Balneário Camboriú. Cerca de 100 pessoas, entre Guardas Municipais, Policiais Militares, Agentes de Trânsito, Bombeiros Militares e Voluntários, Fiscais de Postura e Vigilância Sanitária, Abordagem Social e servidores municipais participaram da ação, que resultou em quase 5 mil abordagens nas praias, barreiras sanitárias e comércios.
LEIA TAMBÉM:
Covid-19: domingo marcado por 4 óbitos em Balneário Camboriú
Em todas as praias da cidade, a fiscalização atuou no impedimento de aglomeração de pessoas, da prática de esportes coletivos e na obrigatoriedade do uso de máscaras.
Na Praia Central pontos de fiscalização foram colocados ao longo do passeio público, além de patrulhamento constante na faixa de areia. A fiscalização atuou também nas embarcações atracadas na Barra Sul, orientando sobre o cumprimento dos decretos Estadual e Municipal. Cerca de 12 barcos foram orientados.
No total foram feitas 2.247 orientações, sendo que as principais foram com relação ao uso de máscaras por ciclistas e pedestres, tanto na faixa de areia, como nas calçadas; prática esportiva irregular na faixa de areia, aglomerações de pessoas, cachorros na faixa de areia, e orientações a estabelecimentos. Também foi aferida a temperatura de 1.050 pessoas na Praça Almirante Tamandaré.
Pelas Barreiras Sanitárias instaladas na Avenida do Estado e Rua 3.300 foram abordados 2.747 carros com 6.260 pessoas. Dessas, oito apresentaram sintomas leves para a Covid-19 e foram orientadas a buscar a Unidade de Saúde mais próxima.