Operação de fiscalização foi intensificada desde o feriado de Corpus Christi (11), com equipes percorrendo estabelecimentos em Balneário Camboriú. O objetivo é fazer cumprir os decretos estadual e municipal que disciplinam a reabertura de locais desde que cumpridas regras de segurança e prevenção diante da epidemia de Covid-19, como o uso obrigatório de máscara e distanciamento social.
LEIA TAMBÉM:
Domingo (14) com 15 novos casos de coronavírus em Balneário Camboriú
A ação conjunta, feita pelos Fiscais de Postura, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Polícia Militar, interveio em 16 estabelecimentos que não estavam respeitando as medidas de segurança dos decretos.
Destes, sete estabelecimentos foram fechados por não atender às normas e estarem sem condições de continuar o funcionamento, devido ao grande número de pessoas. Dos locais fechados, dois eram reincidentes.
Segundo a fiscalização, duas situações chamaram bastante a atenção. Em plena Avenida Atlântica ocorria uma balada, que acontecia sem as devidas regras. Também na Rua Corupá, sem qualquer tipo de cuidado, foi verificado um evento. A ação interveio e fechou os locais.
A fiscalização também esteve presente na Praia Central, orientando sobre o uso de máscara.