Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Formaturas de cursos profissionalizantes ocorreram nesta quarta

A noite de quarta-feira (18) foi especial para as mais de 100 pessoas que estiveram no Centro de Convivência da Família

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A noite de quarta-feira (18) foi especial para as mais de 100 pessoas que estiveram no Centro de Convivência da Família. O motivo foi a formatura dos cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura de Balneário Camboriú, em parceria com o SENAC e o SENAI, e da 3ª turma do curso de Cuidadores de Idosos.

Um dos alunos formados em Manutenção de Ar Condicionado, Luiz Santos viu o curso como um aprendizado para a vida. “Hoje possuo outro trabalho, mas o que mais me valeu foi o aprendizado que levarei para a vida e a condição de poder ocupar minha cabeça com estudo”, disse Luiz.

A secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello, explica que cursos profissionalizantes fazem parte de uma forma humanizada de oportunizar começos para as pessoas. “A melhor forma de incluir alguém socialmente é oportunizando formas de elas entrarem no mercado de trabalho, com conhecimento e um currículo de qualidade”, ressaltou Christina.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As aulas da 3ª turma do curso de Cuidadores de Idosos ocorreram na Casa da Mulher e do Voluntário. 

Os cursos profissionalizantes retornam no início de 2020, no Centro de Convivência da Família (Rua Itália, nº 1059, Bairro das Nações).

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.