Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Fucam volta a disponibilizar castração gratuita em Camboriú

A Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (Fucam) vai disponibilizar cadastro online para castração de animais a partir da próxima segunda-feira, dia 18

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (Fucam) vai disponibilizar cadastro online para castração de animais a partir da próxima segunda-feira, dia 18. A Fucam disponibiliza castrações sem nem um custo para pessoas de baixa renda. Para evitar filas e fraudes os cadastros passarão a ser online e serão realizados no site da Prefeitura, no início, em fase de teste. 

De acordo com a Presidente da Fucam, Liara Rota Padilha Schentinger, a Prefeitura disponibiliza cerca de mil castrações por ano para animais domésticos como cães e gatos. “Foi realizada uma licitação e clínica vencedora realiza o procedimento conforme nós encaminhamos. Isso é feito mensalmente e quando divulgamos que estão abertos os cadastros se formam filas enormes na Fucam, para evitar isso e qualquer tipo de fraude vamos realizar o cadastro online. Tornando o processo mais rápido, eficaz e seguro”, explica. O Custo médio de uma castração numa clínica particular gira em torno de 250 a 500 reais, dependendo do peso do animal. A medida da Fucam é para beneficiar pessoas de baixa renda. Todos os moradores que fazem parte do Bolsa Família podem se cadastrar. “Temos um grande número de animais domésticos no município. O benefício da castração sem custo é para evitar a procriação sem necessidade e evitar que os filhotes sejam abandonados depois”, ressalta Liara. 

O primeiro passo para realizar o cadastro é retirar a Folha resumo na Secretaria de Assistência Social, que será utilizada no cadastro online.  A Fucam disponibiliza mensalmente 100 castrações. Toda última Segunda-feira última do mês os cadastros estarão disponíveis no site da Prefeitura – no botão cadastro online castração. A pessoa preenche um formulário, recebe um número de protocolo e os dados são recebidos pela Fucam, que vai analisar o cadastro. Atendendo aos critérios será agendado dia e hora para que o animal possa ser levado até a clínica credenciada,  Lapet, rua 916, 466,  Centro, Balneário Camboriú

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

2 COMENTÁRIOS

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.