Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Fumacê será aplicado no Bairro das Nações para conter mosquito da dengue

No total, 85 pessoas contraíram a doença dentro de Balneário Camboriú durante a pandemia da covid-19

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Siga-nos no Google News

Nesta semana Balneário Camboriú registrou 28 novos casos autóctones de dengue, o último levantamento, divulgado no e 27 de abril, indicava 57 casos. No total, 85 pessoas contraíram a doença dentro da cidade durante a pandemia da covid-19.

LEIA TAMBÉM:
Camboriú chega a 52 curados da covid-19

O Bairro das Nações é um dos mais afetados pelo mosquito, há casos confirmados de dengue na localidade, portanto receberá nesta quinta-feira (07), das 18h às 20h, uma aplicação de fumacê.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A pulverização do inseticida Malathion, mais conhecido como fumacê, é uma das formas mais rápidas para matar o Aedes. Porém ele só mata mosquitos adultos e a eliminação de criadouros com larvas é fundamental.

No horário da aplicação é importante que a população retire animais de estimação, como cachorros e pássaros da parte externa das casas. As janelas devem ficar abertas.

Balneário Camboriú está entre os municípios de Santa Catarina com alto índice de infestação pelo mosquito Aedes Aegypt, são 592 focos do Aedes Aegypti. Nesta semana, serão realizadas nos bairros da Barra, Iate Clube, Municípios e Vila Real, além disso, os agentes atendem as demandas da Ouvidoria Municipal.

Dicas para eliminar os criadouros do mosquito

  • Coloque areia nos pratos ou deixem sem pratos;
  • Piscinas devem ser mantidas limpas o ano todo;
  • Telar os ralos;
  • Recolher e acondicionar o lixo em local coberto;
  • Cisternas e reservatórios devem ser mantidos fechados.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop