Gincana Recicla BC: entrega de premiação será no teatro municipal

A entrega de premiação à escola vencedora será amanhã, quinta-feira (31), às 14h, no teatro Bruno Nitz; o evento é gratuito e aberto à comunidade

0
32
Crédito: Prefeitura de BC

A gincana ReciclaBC que movimenta as 44 unidades escolares de Balneário Camboriú neste segundo semestre do ano letivo, chega ao fim. A entrega de premiação à escola vencedora será amanhã, quinta-feira (31), às 14h, no teatro Bruno Nitz. Na ocasião também será conhecido o vencedor do Concurso Fotográfico ReciclaBC, que teve cerca de 500 fotografias inscritas com o tema Reciclagem & Limpeza Pública. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

Durante nove semanas os estudantes dos Núcleos de Educação Infantil e dos Centro Educacionais Municipal cumpriram tarefas ligadas à reciclagem, que cumpriram a missão de incentivar o uso mais conscientes dos resíduos sólidos. Depois desse trabalho de semanas, nos últimos dias das provas os alunos percorreram os bairros divulgando informações sobre o Programa Municipal de Reciclagem, o ReciclaBC.

O ReciclaBC é um dos mais bem sucedidos programas de reciclagem já executados numa cidade brasileira, com crescimento constante a ponto de no último quadrimestre a quantidade de resíduos coletados ser 46,56% maior do que em igual período do ano passado. Todos os recicláveis coletados são doados a cooperativas de reciclagem, prática que ganhará impulso em 2020 quando for construída a nova e moderna usina de reciclagem na Várzea do Ranchinho.

Programação do evento de premiação do ReciclaBC

– Exposição das fotografias finalistas do Concurso Footgráfico ReciclaBC;
– Exposição de mascotes das escolas produzidos com resíduos recicláveis;
– Apresentação da Gambiarra Lixofônica;
– Exposição dos banners usados no ReciclaBC;
– Distribuição de materiais folhetos e adesivos do ReciclaBC.
– Apresentação dos resultados do Programa ReciclaBC
– Descrição do que foi a Gincana e o Concurso Fotográfico ReciclaBC
– Gambiarra Lixofônica animará os presentes

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui