Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

GM atendeu mais de 300 casos de violência doméstica em 2021

O grupo atende e acompanha as vítimas de violência doméstica que solicitaram a Proteção do Estado, proporcionando também o auxílio psicológico

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Grupo de Proteção a Mulher da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, em conjunto com outros órgãos do município, realizou mais de 300 atendimentos de violência doméstica no ano de 2021.

O grupo atende e acompanha as vítimas de violência doméstica que solicitaram a Proteção do Estado, proporcionando também o auxílio psicológico.

A solicitação da proteção inicia através do Boletim de Ocorrência, posteriormente a vítima solicita Medida Protetiva de Urgência (MPU) e, a partir desse momento, o Juízo competente tem um prazo de 48 horas para deferir ou indeferir a medida protetiva.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sendo a medida deferida, o Grupo de Proteção a Mulher é notificado e passa a acompanhar a vítima de violência doméstica durante todo o prazo da medida.

Para dúvidas e esclarecimentos, entre em contato com o Grupo de Proteção a Mulher pelo número (47) 9982-2275. Para emergências, ligue 153.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.