A Guarda Municipal de Balneário Camboriú encerrou o último domingo com uma operação bem-sucedida que resultou na condução de três homens que estavam com mandados de prisão ativos. Os indivíduos eram procurados por crimes de furto e lesões, e a ação da Guarda Municipal reforça o compromisso com a segurança pública na cidade.
Na manhã do domingo, por volta das 10h, a Guarda Municipal recebeu informações por meio da Central sobre um proprietário de motocicleta com mandado de prisão ativo por furto. A guarnição prontamente iniciou as buscas e localizou o indivíduo de 32 anos no Bairro dos Municípios. Após a abordagem, a confirmação do mandado de prisão resultou na condução do suspeito à Central de Plantão Policial e posteriormente à Penitenciária do Vale do Itajaí.
Durante patrulhamento preventivo, por volta das 15h40min, a equipe de Captura da Guarda Municipal abordou um homem de 46 anos e, ao realizar a consulta nominal, constatou-se que ele possuía um mandado de prisão ativo por furto. O indivíduo também foi conduzido à Central de Plantão Policial para as medidas cabíveis.
No final da tarde, a Guarda Municipal foi acionada pelo P.A. da Barra após um homem apresentar várias lesões decorrentes de uma suposta briga, sem recordar os detalhes do ocorrido. Durante a consulta nominal, constatou-se um mandado de prisão ativo em seu nome, com origem do Estado do Acre. Ele foi conduzido às autoridades competentes para os procedimentos legais.
A atuação enérgica da Guarda Municipal de Balneário Camboriú mostra o comprometimento da instituição em garantir a segurança da comunidade e combater a criminalidade. A operação resultou na detenção de indivíduos que estavam foragidos da Justiça, reforçando o papel essencial da Guarda Municipal na manutenção da ordem e na proteção dos cidadãos da cidade. O trabalho dedicado dos agentes demonstra a importância da atuação conjunta entre a população e as forças de segurança para um ambiente mais seguro e tranquilo para todos.