Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

GM encontra cão debilitado e multa homem por maus-tratos

O proprietário do cão vai responder criminalmente pelo crime de maus tratos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na manhã de terça-feira (01), a Central de Operações recebeu uma denúncia que na rua 3030, Centro de Balneário Camboriú, havia um cão de grande porte sofrendo maus-tratos. A Guarnição do Grupo de Proteção Ambiental deslocou até o local e encontrou um cão totalmente debilitado, com várias lesões no corpo.

Durante o atendimento da ocorrência foi localizado no pátio da residência quatro pássaros silvestres (dois coleirinhos, um gaturamo e um canário da terra), todos mantidos em cativeiro e sem autorização do IBAMA.

O proprietário dos animais foi autuado administrativamente pela Guarda Municipal à pagar uma multa no valor de 10 UFM’s (R$ 3.044,40), conforme lei Municipal nº 4169. O proprietário do cão vai responder criminalmente pelo crime de maus tratos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O cão foi resgatado e encaminhado a uma clínica veterinária conveniada com a ONG Viva Bicho e os pássaros foram encaminhados para Zoológico Ciro Gerard, posteriormente serão enviados ao Centro de Triagem de Aves Silvestres (CETAS) localizado em Florianópolis.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.