GM encontra cão debilitado e multa homem por maus-tratos

O proprietário do cão vai responder criminalmente pelo crime de maus tratos

0
356
Crédito: GMBC/Divulgação

Na manhã de terça-feira (01), a Central de Operações recebeu uma denúncia que na rua 3030, Centro de Balneário Camboriú, havia um cão de grande porte sofrendo maus-tratos. A Guarnição do Grupo de Proteção Ambiental deslocou até o local e encontrou um cão totalmente debilitado, com várias lesões no corpo.

Durante o atendimento da ocorrência foi localizado no pátio da residência quatro pássaros silvestres (dois coleirinhos, um gaturamo e um canário da terra), todos mantidos em cativeiro e sem autorização do IBAMA.

O proprietário dos animais foi autuado administrativamente pela Guarda Municipal à pagar uma multa no valor de 10 UFM’s (R$ 3.044,40), conforme lei Municipal nº 4169. O proprietário do cão vai responder criminalmente pelo crime de maus tratos.

O cão foi resgatado e encaminhado a uma clínica veterinária conveniada com a ONG Viva Bicho e os pássaros foram encaminhados para Zoológico Ciro Gerard, posteriormente serão enviados ao Centro de Triagem de Aves Silvestres (CETAS) localizado em Florianópolis.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui