Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

GMs receberão certificação de treinamento em técnicas de retenção de pistola

Na próxima terça (17), às 10h, 34 Guardas Municipais receberão certificado de conclusão do treinamento especializado em técnicas de retenção de pistola

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na próxima terça-feira (17), às 10h, 34 Guardas Municipais de Balneário Camboriú receberão certificado de conclusão em um treinamento especializado em técnicas de retenção de pistola, necessário para a abordagens de segurança. A cerimônia ocorrerá no Hotel Geranium,

O curso teve duração de quatro horas e meia e foi ministrado pelo proprietário da empresa Alpha Tactical Combat, Juliano Ninja, em parceria com a Secretaria de Segurança, por meio do secretário Davi Queiroz. A capacitação foi dividida em quatro etapas, durante um período de cinco semanas.

Outros três guardas de grupos especializados – Grupo de Resposta Rápida (GRR) e Grupamento de Operações Preventivas (GOP) – também receberão certificado. Eles conquistaram o direito de usarem o brevê (distintivo de condecoração) em seus coletes após concluírem um treinamento com carga horária de 25 horas, se especializando no domínio de faca e bastão, em treinamento ministrado pelo professor Eduardo Schoeler.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Este treinamento em faca e bastão, é de extrema importância para a capacitação dos Guardas. Foram sete etapas deste treinamento, onde os quais foram abordados diversas técnicas, inclusive como dominar um agressor com faca em situações que envolvam reféns.

A Alpha Tactical Combat, empresa de Balneário Camboriú, capacitou estes 37 guardas municipais voluntariamente, oferecendo o que há de mais moderno nestas áreas de forma gratuita aos guardas municipais, através de uma cooperação entre o público e o privado.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.