Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Governador de SC anuncia policiais armados nas escolas estaduais

O investimento previsto para efetivar as medidas de segurança nas escolas é de R$ 70 milhões

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O governo do Estado vai reforçar e ampliar a segurança no ambiente escolar da rede pública. Por determinação do governador Jorginho Mello, foram criados um protocolo envolvendo a ação integrada de todas as forças de segurança do Estado e o Comitê Permanente de Operações Integradas para monitorar a implantação das ações, avaliar resultados e sugerir novos esforços. O anúncio das medidas foi feito nesta segunda-feira, 10, durante a solenidade de apresentação do balanço dos primeiros 100 dias de governo.

“Não importa quanto isso vai custar, o Governo do Estado vai fazer, porque nossos filhos e netos merecem estar seguros nas escolas”, frisa Jorginho Mello. O investimento previsto para efetivar as medidas de segurança nas escolas é de R$ 70 milhões.

Medidas de segurança

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o governador, as medidas serão implementadas nas 1053 unidades estaduais de ensino, que fazem parte do protocolo de segurança nas escolas, intensificado após a tragédia em Blumenau. A primeira medida – colocada em prática ainda na última quinta-feira, 6 de abril – é a ronda ostensiva de policiais militares na frente de todas as escolas da rede pública. Além disso, as Guardas Municipais também estão reforçando a segurança nas creches e escolas municipais.

Entre as outras ações destacam-se também o treinamento de professores da rede pública estadual para resposta rápida e segura e a contratação de segurança armada para atuar nas escolas pelo recrutamento de policiais civis ou militares e bombeiros que compõem o Corpo Temporário de Inativos da Segurança Pública (CTISP). As ações contam com a parceria da Secretaria de Estado da Educação (SED) e vão garantir mais segurança para os mais de 520 mil estudantes da rede estadual de ensino.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.