Na tarde do sábado, 18, o governo de Santa Catarina entregou os itens de ajuda humanitária solicitados pelo prefeito Leonel Pavan, ao Governador Jorginho Mello na sexta-feira, 17. O objetivo é atender às famílias atingidas pelas enchentes que afetaram a cidade na última semana. A resposta estadual garantiu a chegada de recursos essenciais, como água potável, alimentos, colchões e materiais de higiene.
Foram enviados 100 unidades de água potável, 287 cestas básicas, 657 kits de higiene pessoal, 287 kits de limpeza doméstica, 140 colchões de solteiro e 140 kits de acomodação para solteiros. Esses itens estão sendo destinados às famílias que mais sofreram com as consequências das cheias e enxurradas.
As famílias podem buscar ajuda no Centro de Distribuição do Salão Paroquial, localizado na Rua Manoel Anastácio Pereira, 257, no centro de Camboriú. A equipe da Assistência Social realiza o cadastro das pessoas para priorizar os mais necessitados e fornecer apoio personalizado. A prefeitura informou que, além da retirada no local, as equipes farão entregas domiciliares de água, alimentos, kits de limpeza e outros itens essenciais ainda neste final de semana.
Com a colaboração entre a prefeitura e o governo estadual, a cidade de Camboriú busca garantir que as famílias afetadas recebam o suporte necessário para superar os desafios impostos pela tragédia.