Notice: Undefined index: color-1-overlay in /var/www/camboriunews/wp-content/plugins/td-composer/legacy/common/wp_booster/td_block.php on line 2679

Notice: Undefined index: color-2-overlay in /var/www/camboriunews/wp-content/plugins/td-composer/legacy/common/wp_booster/td_block.php on line 2679

Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Grupo criminoso que furtava caminhonetes de luxo em Balneário Camboriú é alvo da Operação “4X4”

15 mandados de busca e apreensão foram realizados em diversas cidades de SC e PR , incluindo Balneário Camboriú, Camboriú, Joinville, São José dos Pinhais e Paiçandu

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na manhã desta quinta-feira (28), uma operação conjunta denominada “4X4” foi lançada pela Polícia Civil de Santa Catarina, em colaboração com a Polícia Militar local, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú, e outras autoridades. A iniciativa visava desbaratar um grupo criminoso especializado no furto, adulteração e venda de caminhonetes de luxo para desmanches em outros estados e até países vizinhos.

As autoridades executaram cinco mandados de prisão preventiva, mirando os principais líderes dessa organização criminosa. Além disso, 15 mandados de busca e apreensão foram realizados em diversas cidades de Santa Catarina e Paraná, incluindo Balneário Camboriú, Camboriú, Joinville, São José dos Pinhais e Paiçandu.

Durante a operação, cinco suspeitos foram presos nas cidades de Balneário Camboriú e Camboriú. Diversos itens, como equipamentos, documentos e chaves de veículos, foram apreendidos para posterior análise.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As investigações revelaram que, somente em 2023, essa quadrilha foi responsável pelo furto de cerca de 20 caminhonetes, das quais 19 foram recuperadas. Além dos furtos, o grupo também extorquia as vítimas, exigindo uma quantia em dinheiro pela devolução dos veículos.

A operação teve o respaldo das Divisões de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú e Joinville, da Policia Civil do Paraná, do Centro Integrado de Operações de Fronteira e de várias outras delegacias da DEIC/PCSC. A coordenação e execução das medidas judiciais foi rapidamente apoiada pela 1° Vara Criminal de Balneário Camboriú e pela 1° Promotoria Criminal da mesma cidade.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.