Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Guarda Ambiental de BC resgata ave conhecida como socozinho

O pássaro foi encaminhado para o complexo Ciro Gevaerd (Santur), onde passará por reabilitação e futura reinserção ao seu habitat natural

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Siga-nos no Google News

A Guarda Ambiental de Balneário Camboriú resgatou uma ave conhecida como socozinho (Butorides striata). O resgate aconteceu na última quinta-feira (16).

LEIA TAMBÉM:
Rede de pesca irregular é apreendida próximo ao Costão do estaleirinho

O animal era jovem e estava em meio aos carros muito debilitada, não conseguindo voar. O pássaro foi encaminhado o complexo Ciro Gevaerd (Santur), onde passará por reabilitação e futura reinserção ao seu habitat natural.

Socozinho

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O socozinho é uma espécie de socó com ampla distribuição nas áreas alagadas das Américas e em grande parte do mundo. Tal espécie chega a medir até 36 centímetros comprimento, possuindo capuz e topete nucal negros, pescoço acinzentado, peito com estrias ferrugem, dorso estriado de marrom, pernas amarelas e curtas.

Também é conhecida pelos nomes de ana-velha, garça-socoí, maria-mole, socó-boi, socó-criminoso, socó-estudante, socoí, socó-mijão, socó-mirim e socó-tripa. O socozinho é uma ave aquática muito comum em áreas alagadas. Geralmente, nidifica solitário, podendo associar-se a outros indivíduos no período de reprodução, formando colônias de nidificação.

A Guarda Ambiental de Balneário Camboriú atende pelo número 153.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

O conteúdo dos comentários publicados é de absoluta responsabilidade de seus autores, jamais representando a posição oficial dos editores do Camboriú News, nem do próprio.

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!