Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Guarda Ambiental de BC resgata ave conhecida como socozinho

O pássaro foi encaminhado para o complexo Ciro Gevaerd (Santur), onde passará por reabilitação e futura reinserção ao seu habitat natural

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Guarda Ambiental de Balneário Camboriú resgatou uma ave conhecida como socozinho (Butorides striata). O resgate aconteceu na última quinta-feira (16).

LEIA TAMBÉM:
Rede de pesca irregular é apreendida próximo ao Costão do estaleirinho

O animal era jovem e estava em meio aos carros muito debilitada, não conseguindo voar. O pássaro foi encaminhado o complexo Ciro Gevaerd (Santur), onde passará por reabilitação e futura reinserção ao seu habitat natural.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Socozinho

O socozinho é uma espécie de socó com ampla distribuição nas áreas alagadas das Américas e em grande parte do mundo. Tal espécie chega a medir até 36 centímetros comprimento, possuindo capuz e topete nucal negros, pescoço acinzentado, peito com estrias ferrugem, dorso estriado de marrom, pernas amarelas e curtas.

Também é conhecida pelos nomes de ana-velha, garça-socoí, maria-mole, socó-boi, socó-criminoso, socó-estudante, socoí, socó-mijão, socó-mirim e socó-tripa. O socozinho é uma ave aquática muito comum em áreas alagadas. Geralmente, nidifica solitário, podendo associar-se a outros indivíduos no período de reprodução, formando colônias de nidificação.

A Guarda Ambiental de Balneário Camboriú atende pelo número 153.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

  1. Muito obrigado pelo artigo!
    Eu estava lendo sobre algumas das aves mais raras do mundo, e soube que várias destas espécies estão em nosso país e em perigo de extinção.
    Eu gostaria que pudéssemos tomar consciência e aprender a cuidar de nosso planeta.

    Deixamos para você uma grande saudação e continuem assim!

    Beijos
    Pauli

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.