No final da noite de segunda-feira (04) até o final da noite de quarta-feira (06), foram quatro homens conduzidos à Penitenciária do Vale do Itajaí, para realizar os procedimentos cabíveis, após constatar Mandado de Prisão Ativo.
Aproximadamente às 22h00, desta segunda-feira (04), a Guarnição de Captura de Balneário Camboriú, em patrulhamento preventivo pela Rua Floresta Negra, abordou um masculino que ao percebeu a presença da guarnição, tentou se evadir. Em consulta nominal, foi constatado um Mandado de Prisão Ativo, em desfavor do homem de 27 anos, expedido pelo – Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, pelo crime de Estupro, art.214.
No início da tarde de terça-feira (05), por volta das 14h50, uma guarnição em rondas preventivas no Bairro das Nações, visualizou um masculino aparentemente fazendo o uso de entorpecentes. Em consulta nominal, o homem de 29 anos, foi constatado um Mandado de Prisão Ativo em seu desfavor, expedido pela Vara da Família da Comarca de Itajaí/SC, devido à Obrigação de Prestar Alimentos.
Posteriormente, às 15h30, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú, estava na rua Araranguá e prosseguiu com abordagem veicular. Em consulta de documentos, foi verificado que o licenciamento estaria vencido desde 2020, foi feita a qualificação do condutor de 35 anos, contatou-se um Mandado de Prisão Ativo, pelo Art. 311 do Código Penal.
Nesta quarta-feira (06), a Central de operações 153, recebeu denúncia de que três homens estariam consumindo entorpecentes, na Marginal Leste, próximo à rua 2550. No local, nada de ilícito foi encontrado. Em consulta nominal dos abordados, constatou-se um Mandado de Prisão Ativo, em desfavor de um homem de 36 anos, pelo crime de roubo.