Na noite de terça (09), próximo à 21h30, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú realizou uma abordagem social na Praça Almirante Tamandaré, na Av. Atlântica, para orientar um homem em situação de vulnerabilidade e, em consulta nominal do cidadão de 33 anos, constatou-se Mandado de Prisão Ativo, pelo crime de Receptação.
Posteriormente, por volta das 22h, a Guarnição da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), recebeu denúncia de populares sobre um roubo na rua 900, próximo ao camelô. Munidos das características do veículo supostamente envolvido, a guarnição localizou o mesmo e feita a abordagem veicular, nada de ilícito foi encontrado, porém em consulta nominal do condutor de 23 anos, foi constatado um Mandado de Prisão, pelo crime de Roubo.
Na manhã desta quarta-feira(10), por volta das 07h45, uma Guarnição da Guarda Municipal de Balneário Camboriú foi acionada pela central 153, para verificar uma denúncia de vias de fato que estaria ocorrendo na Av. Marginal Oeste esquina com Rua Canelinha, chegando ao local, a guarnição procedeu com abordagem dos envolvidos. Em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, mas na consulta nominal, foi constatado um Mandado de Prisão Ativo para um dos envolvidos de 32 anos, pelo crime homicídio.
Na madrugada desta sexta-feira (12), próximo a 01h, a Guarda Municipal em rondas preventivas no Bairro do Municípios, prosseguiu com abordagem social a uma feminina em situação de vulnerabilidade, na Rua Canelinha. Em consulta nominal, constatou-se que ela possuía um Mandado de Prisão, pelo crime de Roubo realizado na cidade de Porto Alegre RS.
Diante dos fatos, todos foram conduzidos ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.