De janeiro até julho deste ano, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú (GMBC) somou 16.890 ocorrências atendidas no período. Entre elas, 620 procedimentos/prisões (sendo 87 por posse de entorpecentes, 63 por tráfico). Ainda nas ações no período, procedeu 62 cumprimentos de mandados de prisão, e 32 veículos com registro de roubo/furto foram recuperados.
LEIA TAMBÉM:
Terça-feira com declínio de temperatura em Santa Catarina
Somando apenas o último mês de julho, foram 2.972 ocorrências atendidas, contabilizando 79 prisões (12 por posse de entorpecentes, 02 por tráfico), 09 mandados de prisão, 04 veículos recuperados com registro de roubo/furto, e 01 descumprimento de medida protetiva de urgência (Maria da Penha).
Desde o início da pandemia da Covid-19, a Guarda Municipal intensificou as rondas pela cidade em ações de segurança e, também, participando de ações na luta contra o novo coronavírus. Entre as ações, a intensificação do trabalho de orientação quanto ao uso obrigatório de máscaras, e a fiscalização de comércios irregulares e aglomeração de pessoas em vias públicas.