A Guarda Municipal de Balneário Camboriú fez um treinamento para contenção de arma de fogo nesta quarta-feira (10). Este treinamento é feito com simulações de possíveis ocorrências que o policial, que porta arma de fogo, pode se deparar.
Nos casos de tentativa de retirada da arma do policial durante uma abordagem, é necessário o uso da técnica de retenção da mesma. Quando o agressor já está com a arma nas mãos, é preciso usar técnicas para retirada dela. Essas medidas são importante para maior segurança do profissional, envolvidos e inocentes.
Para os guardas municipais os benefícios do treinamento são incentivos ao condicionamento físico e preparo para ocorrência de qualquer tipo de adversidade nas abordagens constantes.
“Esses treinamentos são importantes, uma vez que o GM faz uso de armamento letal, então, quanto mais habilidades ele desenvolver, quanto mais ferramentas operacionais ele tiver para resolver situações de crise, mais ele irá postergar a utilização de armamento letal”, ressalta o comandante Douglas Ferraz.