Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Guarda Municipal inicia treinamento com novos cães do K9

O treinamento não tem data definida para acabar, pois depende do desenvolvimento de cada cão

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Os recém chegados Ayka e Bolt estão sendo treinados desde a semana passada por guardas municipais com o objetivo de ensiná-los a proteger a população e encontrar drogas em diferentes lugares. Na sexta-feira (9), eles foram levados à APAE de Balneário Camboriú, onde surpreenderam os alunos que não esperavam pela visita. A experiente labradora Nutella acompanhou os filhotinhos, que acabaram roubando a cena.

Por estarem dentro do período de 21 a 90 dias de vida, os cãezinhos estão na etapa de dessensibilização, onde seus treinadores apresentam várias situações, animais e pessoas para que eles as aceitem de forma mais natural e sem medos.

O treinamento não tem data definida para acabar, pois depende do desenvolvimento de cada cão. Filhos do experiente integrante do K9, Black, os pequenos cães são pastores-belga malinois. Os guardas utilizam ração para ensinar Ayka e Bolt, que atentos ao alimento, acabam obedecendo seus instrutores e fazendo os movimentos desejados e necessários para desempenho de suas próximas funções.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na quinta-feira (15), o K9 vai levar Ayka, Bolt e Nutella ao Lar dos Idosos para interagirem com os moradores do local. A visita acontece às 15h30 na sede da instituição, localizada na 5ª Avenida.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.