Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Guarda Municipal resgata animais raros de se ver na natureza

Lontra e gavião-pombo-pequeno foram resgatados no Bairro das Nações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Siga-nos no Google News

Na manhã desta segunda-feira (6), uma lontra foi resgatada pelo Grupo de Proteção Ambiental da Guarda Municipal de Balneário Camboriú. Por meio da central (153), um morador informou que havia um animal bastante agressivo, acuado na garagem de sua residência.

O fato ocorreu no Bairro das Nações. Ao chegar ao local, os guardas constataram se tratar de uma lontra: mamífero nativo em lagos e rios da região.

Diante da situação o animal foi resgatado e encaminhado para o complexo ambiental Ciro Gevaerd (SANTUR), onde foi avaliado por especialistas e solto no seu habitat natural por estar em ótimas condições de saúde.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já na quarta-feira (1), o grupamento da guarda também resgatou no Bairro das Nações um gavião-pombo-pequeno. O animal estava com dificuldades de voar porque havia se chocado a uma residência. A ave de rapina foi encaminhada para o complexo ambiental Ciro Gevaerd SANTUR, e já encontra-se em fase de recuperação, para em seguida ser reinserida em seu habitat natural.

Os guardas informam a comunidade que devido ao crescimento das cidades e a perda de seus habitats naturais são recorrentes as ocorrências com animais silvestres. Caso a população se depare com situações como essas, ligue para central (153) da Guarda Municipal de Balneário Camboriú.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

  1. Maravilhoso trabalho! Salvando anjos da natureza! Que Deus abençoe essas pessoas! Magnífico trabalho da guarda municipal, que eu ignorava existir! PARABÉNS!!! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

O conteúdo dos comentários publicados é de absoluta responsabilidade de seus autores, jamais representando a posição oficial dos editores do Camboriú News, nem do próprio.

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!