Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Guarda-vidas resgatam vítima de afogamento na praia Central de BC

Ação rápida do Grupo de Busca e Salvamento (GBS) evita tragédia nas proximidades do molhe da barra norte

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Os guarda-vidas de Balneário Camboriú realizou um resgate heroico após ser acionado por populares sobre um homem se afogando nas proximidades do molhe da barra norte, na Praia Central. A rápida ação da equipe de resgate evitou uma tragédia no local.

A ocorrência, registrada com o número 130321584, foi atendida pelo Grupo de Busca e Salvamento (GBS) da base de Balneário Camboriú. As viaturas envolvidas no atendimento foram Jet Marambaia, AQE-63, AQE-65, AQE-47 e ASU-291.

O incidente aconteceu por volta das 13h00, quando populares avistaram um homem em apuros no mar próximo ao molhe da barra norte. Imediatamente, o GBS foi acionado para o local.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com agilidade e preparo, a equipe de resgate chegou rapidamente ao local com o Jet Marambaia e realizou o salvamento do homem em dificuldades. Ao ser retirada da água, a vítima estava consciente e orientada, porém apresentava náuseas e cefaleia.

Segundo informações dos bombeiros, a vítima foi classificada com grau 1 de afogamento, o que demandou a solicitação de apoio para observação médica no Pronto Atendimento (PA).

A ocorrência ocorreu a 500 metros ao norte do posto 1 de guarda-vidas, que se encontra desativado, e a 1500 metros ao norte do Posto mais próximo ativado, o Posto 2.

O resgate bem-sucedido destaca a importância da presença e prontidão dos bombeiros militares na região, especialmente em pontos críticos como o molhe da barra norte. A atuação rápida e eficiente da equipe de resgate foi crucial para garantir a segurança e a vida da vítima em apuros.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.