Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

“Heróis da Natureza” desembarcam na Praia Central de BC

Neste sábado (11), BC receberá os “Heróis da Natureza”, ação do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina (CRMV-SC)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Neste sábado (11), Balneário Camboriú receberá os “Heróis da Natureza”, ação do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina (CRMV-SC) com apoio do Governo do Estado, Prefeitura de Balneário Camboriú, entre outros parceiros. A atividade ocorrerá na Praia Central, na rua 1400, às 10h.

Cerca de 30 mil animais marinhos foram encontrados mortos no litoral catarinense entre 2015 e 2019, segundo relatório do Projeto de Monitoramento de Praias – Bacia de Santos (PMB-BS). Pinguins, tartarugas e gaivotas são as maiores vítimas e a ingestão de resíduos, como plásticos, por exemplo, estão entre as causas.

Neste contexto, o CRMV-SC irá distribuir gratuitamente um gibi educativo sobre o tema, que ensina de forma lúdica, como cada criança pode ser um super-herói nas causas relacionadas ao meio ambiente. São mais de seis milhões de toneladas de lixo marinho descartadas nos oceanos a cada ano, o que representa 13 mil pedaços de lixo plástico flutuando em cada quilômetro quadrado de oceano, segundo dados do Projeto Tamar. “Muitos animais aquáticos ingerem estes resíduos confundindo-os com alimentos. Acreditamos que realizar esta campanha com crianças é uma das formas mais produtivas de conscientização”, afirma o Presidente do CRMV-SC, Marcos Vinícius de Oliveira Neves.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Corpo de Bombeiros, por meio do Projeto Golfinho, também estará presente realizando ações recreativas com as crianças.

No dia 15 de fevereiro, a ação volta a ocorrer no mesmo local e horário.

SAIBA MAIS:

O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante de licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Polo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo IBAMA. A Univali é a responsável pela coordenação e execução de atividades de monitoramento de aproximadamente 800 km de praias entre Laguna (SC) e Ubatuba (SP). Ao encontrar animais marinhos debilitados ou mortos nas praias ligue para 0800 642 3341. A ligação é gratuita e funciona diariamente das 8h às 17h30min.

Período: agosto/2015 a maio/2019
Animais mortos: 26.564
Animais vivos: 3.265
Aves: 18.572
Mamíferos: 1.649
Répteis: 9.608

Maior incidência:
Pinguim-de-Magalhães – Sphenisccus magellanicus 10.647
Tartaruga-verde – Chelonia mydas – 8484
Gaivotão – Larus dominicanus – 2377
Bobo-pequeno – Puffinus puffinus – 1641
Toninha – Pontoporia blainville – 839

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.