Na noite de domingo (15), por volta das 20h, a Polícia Militar foi acionada via Central Regional de Emergências (190) para atender, inicialmente, a uma ocorrência de violência doméstica na Rua Doralice Linhares Bernardes, Bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú.
Ao chegar no local, a guarnição realizou contato com a vítima, que informou que seu marido estava embriagado e havia danificado vários objetos da sua casa.
A guarnição entrou na residência e ao se aproximar do homem, ele arremessou objetos em direção aos Policias Militares, sendo visualizado em sua posse uma arma branca, tipo espada. A guarnição emanou ordens diversas vezes para o autor largar a espada, mas ele desobedeceu.
Os PMs solicitaram apoio de outras guarnições para a ocorrência. Posteriormente, o autor soltou a espada, porém foi necessário o uso progressivo da força para contê-lo.
Siga o @camboriunews no Instagram
O homem de 56 anos, que apresentava diversas lesões, foi encaminhado ao Pronto Atendimento para cuidados médicos e posteriormente a Delegacia de Polícia Civil.