Na noite de sexta-feira (11), por volta das 22h, um homem foi preso por ameaça, desobediência e resistência na Rua Monte Alto, no Bairro Monte Alegre.
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada via Central de Emergências (CRE) para atendimento de ocorrência de posse irregular de arma de fogo. Ao chegar no local, encontrou um homem em frente a uma residência. Diversos populares informaram que ele estava ameaçando a ex-companheira e seus familiares.
No momento da chegada dos policiais, o homem fugiu para o interior da residência, mas foi acompanhado e abordado. Ele dispensou uma arma, que posteriormente, foi constatado tratar-se de uma arma de airsoft, semelhante a pistola. O autor do fato não foi colaborativo com a guarnição e não acatou as ordens, tentou se evadir e teve que ser agarrado e imobilizado para algemá-lo.
Segundo depoimento da vítima, ela relatou que terminou o relacionamento há 15 dias, mas o autor não aceita o fim. Na data, o ex-companheiro pediu para falar com ela, mas logo sacou uma arma e ameaçou a vítima e seus familiares na frente da própria filha.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao autor e encaminhado junto as três vítimas à Delegacia de Balneário Camboriú.