No desenrolar de uma denúncia sobre um homem exibindo uma arma em uma casa noturna de Balneário Camboriú, a polícia se mobilizou para averiguar o caso. Segundo as informações recebidas, um homem de 44 anos havia saído da balada e estaria circulando em um Jaguar portando uma pistola de fogo.
A equipe policial avistou um veículo modelo Jaguar XF na Avenida Atlântica nas proximidades da Rua 4900, sendo conduzido por uma mulher e com o suspeito no banco traseiro.
Durante a abordagem e revista veicular, foi encontrado no porta-malas uma pistola Taurus calibre 9mm, cromada, sem carregador, pertencente ao dono do veículo. Além disso, foram encontrados na maleta da arma dois carregadores vazios e no porta-luvas um carregador municiado com 15 munições.
Apesar de apresentar documentação para a posse da arma, o homem foi detido por porte irregular de arma de fogo de uso restrito e encaminhado à Delegacia de Plantão de Polícia.
A condutora, que alegou ter ingerido bebida alcoólica, recusou-se a fazer o teste do bafômetro. Como consequência, foi autuada pela recusa ao teste de alcoolemia, e o veículo foi removido para o pátio.