Um homem de 22 anos foi preso em flagrante neste sábado (29) após ser flagrado negociando um celular que havia sido furtado no Centro da cidade e estava sendo rastreado pela vítima.
A Guarda Municipal de Balneário Camboriú foi acionada por volta das 18h45 para atender uma ocorrência de furto na Avenida Atlântica. A vítima informou a localização do aparelho através do GPS, e em conjunto com a guarnição, deslocou-se até a Rua Peru, onde o sinal do celular estava indicando.
Ao perceber a presença da Guarda Municipal, o suspeito tentou fugir para sua residência, mas foi rapidamente abordado. Durante a ação, ele dispensou o celular no chão. Na casa do indivíduo, a guarnição encontrou 52 papelotes de substância análoga à cocaína, uma balança de precisão, 43.3 gramas de maconha e a quantia de R$ 691 em notas trocadas, sobre a mesa.
Ao ser questionado, o suspeito confessou que estava planejando vender as drogas e que havia comprado o celular furtado pelo valor de R$ 100 reais.
Diante das evidências, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.