Neta quinta-feira, 30 de maio de 2024, por volta das 10h43min, as guarnições das viaturas AR-122, ABTR-122, ASU-298 e GMAU, foram acionadas pelo COBOM para atendimento de uma vítima soterrada na Rua Inhambuguaçu, no bairro Ariribá, em Balneário Camboriú.
Inicialmente sem visualizar a vítima, as equipes foram informadas de que populares já haviam localizado o homem, mas encontravam dificuldades em retirá-lo. No local, constatou-se que se tratava de um serviço de terraplanagem para construção de um edifício, onde um desmoronamento parcial do barranco havia soterrado completamente R.A.B., de 37 anos.
Com a ajuda dos populares, a vítima foi parcialmente retirada do solo, sendo encontrada em estado desorientado e agitado, com a parte inferior do corpo ainda soterrada. A guarnição do GMAU foi acionada para acesso medicamentoso, e a Alfa-01 (SAMU) foi chamada devido à possível dificuldade de extração do paciente.
Após intensos esforços, a equipe de resgate conseguiu liberar a região distal do membro inferior do paciente, que estava preso por madeira e pedras decorrentes do desmoronamento. Com cautela, a vítima foi imobilizada em uma prancha longa e retirada da área de risco.
O homem foi conduzido ao Hospital Municipal Ruth Cardoso pela equipe avançada do SAMU. O local do acidente foi deixado aos cuidados dos responsáveis pela futura edificação, com a cena sendo comunicada à Defesa Civil de Balneário Camboriú para garantir a segurança do local.