Uma trama de crueldade e insensibilidade se desenrolou na descoberta de um feminicídio na última segunda-feira, dia 23. Mabel Laisi Orso, 42 anos, natural de Campos Novos, foi assassinada cruelmente pelo próprio namorado. O detalhe mais macabro do caso é que após cometer o crime, o assassino enviou um áudio à chefe da vítima, informando sobre sua morte.
De acordo com relatos, Mabel não compareceu ao trabalho na segunda-feira, 23, e diante de sua ausência inexplicada, sua chefe decidiu contatá-la. A resposta, no entanto, veio na forma de um áudio chocante enviado pelo namorado da vítima, declarando que ela estava morta. A mensagem foi enviada pelo celular da própria Mabel.
A chefe de Mabel, sem saber ao certo com quem estava tratando, tentou obter mais informações, sem sucesso. O silêncio após o áudio aumentou ainda mais o desespero e a incerteza sobre o ocorrido.
Trabalhando em uma empresa do setor pet, Mabel era uma nova integrante de uma equipe exclusivamente feminina. A empresa, ainda em estado de choque, divulgou uma nota lamentando profundamente a tragédia, descrevendo Mabel como uma pessoa alegre, determinada e comprometida. A equipe expressou sua solidariedade à família de Mabel e desejou paz para sua alma.
O corpo de Mabel foi descoberto na noite de segunda-feira, 23, por volta das 21h. Após informações recebidas de populares, a Polícia Militar encontrou o corpo da vítima. Ainda que detalhes adicionais não tenham sido divulgados, o autor do crime, um homem de 24 anos, foi capturado.
A Polícia Civil informou que o assassino foi preso de forma preventiva e que o devido inquérito policial foi instaurado. A vítima não tinha registros anteriores e nem havia solicitado medida protetiva.