Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Homem que atirou contra policiais na Praça Tamandaré é morto em novo confronto no centro de BC

Homem tentou se hospedar no Hotel Marambaia e diante da negativa da gerência, efetuou disparos para o alto; PM efetuou 14 disparou para neutralizar o homem

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na madrugada desta segunda-feira (28), uma guarnição da Polícia Militar tomou ciência via rede de rádio sobre uma ocorrência de disparo de arma de fogo no Hotel Marambaia, localizado na Avenida Atlântica esquina com Rua Osmar de Souza Nunes, no bairro Pioneiros, em Balneário Camboriú.

Prontamente a viatura deslocou ao hotel na busca de mais informações. Chegando no local foi realizado o contato com o recepcionista, que relatou que um homem de 33 anos esteve tentando se hospedar e diante da negativa da gerência, saiu do local e disparou um tiro para o alto, em frente ao estabelecimento.

O recepcionista repassou que o atirador vestia camiseta preta e indicou seu endereço residencial, em seu cadastro no hotel. Prontamente a guarnição deslocou ao endereço, sendo que lá, foi informada pelo porteiro do prédio que o indivíduo não havia dado entrada no local. A guarnição permaneceu em rondas, momento que ao adentrar na Rua Osmar de Souza Nunes, sentido Avenida Brasil, visualizou um sujeito com as mesmas características repassadas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os policiais deram voz de abordagem ordenando para que colocasse as mãos na cabeça, momento em que o homem teria virado de costas, sacado uma pistola de sua cintura e efetuado disparos contra a guarnição que, de imediato se abrigou atrás da viatura e repeliu a injusta agressão com 12 disparos de CTT. 40 e dois disparos de pistola PT100P.

Após a troca de tiros, a guarnição visualizou o homem caído com sangramento na cabeça e aparentando estar morto. Foi acionado o SAMU, que constatou o óbito, o IGP e o IML.

ATIROU CONTRA POLICIAIS NA PRAÇA TAMANDARÉ

Sete dias antes, o homem morto em confronto havia sido recentemente autor de disparo de arma de fogo contra policiais, em uma barreira policial na Praça Tamandaré.

Na segunda-feira passada, dia 21, por volta das 22h10, uma viatura que realizava barreira policial na Praça Tamandaré avistou um Audi TT de cor prata acelerando demasiadamente e ordenou que o condutor parasse no local sinalizado, a fim de averiguar o porquê de tanta aceleração.

O condutor do veículo não acatou e seguiu, momento em que o PM aproximou-se do veículo pela frente e ordenou que parasse o veiculo, porém o motorista inclinou-se para trás sacou uma pistola e apontou para o soldado, que logo saiu da frente do veiculo procurando abrigo, pois o condutor acelerou o veículo em sua direção com a arma empunhada.

Ao visualizar o condutor com uma arma em punho o soldado realizou dois disparos com uma arma longa CTT. 40, seguido de mais um disparo realizado por outro policial. O terceiro PM da Barreira Policial estava realizando a verificação de documentação de um veículo que havia sido abordado, ouviu os colegas gritando para o motorista abaixar arma e logo visualizou o momento dos disparos seguido de fuga.

Em seguida, a guarnição embarcou na viatura e seguiu atrás do veículo em fuga, porém não foi localizado no primeiro momento. Por volta das 23h, a Guarda Municipal de Itajaí localizou o Audi TT abandonado nas margens da Rodovia Adolf Konder.

A guarnição deslocou até o local e constatou que tratava-se do mesmo veículo, sendo verificado uma perfuração causada por disparo de arma de fogo, bem como o pneu dianteiro esquerdo estourado. O guincho foi acionado, deslocando o automóvel à delegacia de Polícia Civil da comarca de Balneário Camboriú para os procedimentos cabíveis.

O meliante era filho da proprietária do Audi TT e possuía inúmeras passagens policiais. Durante o atendimento da ocorrência no Hotel Marambaia, ao ser mostrada a foto do autor dos tiros, os policiais militares reconheceram o sujeito.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.