Por volta das 17h50 deste domingo, 15, a guarnição PM-ROCAM realizava rondas na rua 201, Centro de Balneário Camboriú, onde visualizou um homem, já conhecido da guarnição, caminhando na calçada.
Durante a abordagem o suspeito, identificado como J.E.M., 24 anos carregava uma bolsa onde foram localizadas várias pedras preciosas. No total foram localizados oito itens, sendo uma pedra de ônix, uma pedra topázio, uma pedra de diamante, uma pedra de esmeralda, duas pérolas e duas pedras de âmbar.
Realizado consulta em seu nome, foi constatado que possuía medida cautelar judicial. Indagado o homem sobre as joias, primeiramente disse ser herança de família, porém demostrava-se muito nervoso.
Questionado novamente sobre a procedência das pedras preciosas então disse que iria vender e acabou por confessar que as joias são produto de roubo que cometeu em uma joalheria em Blumenau.
Diante dos fatos, J.E.M. foi preso e o material recuperado para os procedimentos cabíveis. Ele possui 53 boletins de ocorrência, incluindo furto, receptação e posse de drogas.