Na madrugada deste domingo (30), a Polícia Militar foi acionada para atender uma grave ocorrência de estupro de vulnerável na Rua José Cesário Pereira, no bairro da Barra, em Balneário Camboriú. O suspeito, um homem de 38 anos, foi preso em flagrante após ser flagrado abusando de uma criança de 9 anos.
De acordo com o relato das testemunhas — irmãs da vítima — o crime foi descoberto quando elas acordaram e flagraram o homem nu, se esfregando sobre a menina, que ainda dormia. O suspeito havia passado a noite na residência por estar se relacionando com a mãe da criança.
Ao presenciarem a cena, as irmãs gritaram e o agressor fugiu imediatamente do local. No entanto, foi perseguido e alcançado por vizinhos e populares, que o agrediram fisicamente até a chegada da Polícia Militar. A situação causou revolta na comunidade.
O Conselho Tutelar foi acionado para dar suporte à vítima e à família. Já o suspeito, após ser preso, foi encaminhado ao hospital para atendimento médico em decorrência das agressões sofridas, e, posteriormente, conduzido à Central de Plantão Policial para os procedimentos legais.
A Polícia Civil investigará o caso. A identidade do autor não foi divulgada para preservar a vítima. A administração municipal, por meio dos órgãos competentes, acompanha o caso e deverá prestar apoio psicológico à criança e seus familiares.