A saúde em Camboriú vive um novo momento e a prioridade vem sendo, além de humanizar mais os serviços prestados diariamente, zerar as filas de esperas em cirurgias. Desde a última semana o Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC) realiza também um mutirão cirúrgico de otorrino, operando amígdala, adenoide e septo nasal.
Conforme a diretora do HCC, Cristiane Machado, no dia 25 de outubro a ação iniciou com 10 cirurgias realizadas em pessoas acima de 12 anos de idade, que aguardavam na fila de espera. “As cirurgias foram realizadas com sucesso e todos os pacientes, tiveram seu tempo de recuperação no hospital, mas receberam alta no mesmo dia”, ressaltou.
Receba nossas notícias em primeira mão no WhatsApp.
A programação do mutirão é que aconteçam 10 cirurgias todas as sextas-feiras no Hospital Cirúrgico Camboriú. No primeiro momento o mutirão está atendendo os pacientes do município. Assim que chegar o material de anestesia diferenciado, que já foi solicitado, as cirurgias também acontecerão em crianças menores de 12 anos de idade.
“É mais uma ação que programamos com o objetivo de zerar mais uma fila de espera, mas principalmente, de dar ainda mais qualidade e dinâmica à saúde da nossa cidade”, ponderou a secretária de Saúde Elisama de Freitas.