Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Hospital da Unimed Litoral conquistou a QMentum, sua primeira certificação internacional

A metodologia orienta e monitora padrões de alta performance em qualidade e segurança na área de saúde, utilizando critérios globais de validação

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Após quase dois anos de trabalhos preparatórios e ao final de auditoria realizada nesta semana, o Hospital da Unimed Litoral, em Balneário Camboriú, conquistou sua primeira acreditação internacional, a QMentum International™ Diamond, também conhecida como acreditação canadense, fruto de um esforço que iniciou em janeiro de 2019 e foi adiado alguns meses por causa da pandemia.

A metodologia QMentum International™ orienta e monitora padrões de alta performance em qualidade e segurança na área de saúde, utilizando critérios globais de validação. É aplicada no Brasil pelo IQG, por meio da joint venture com a HSO – Health Standards Organization.

O Hospital Unimed já é um dos mais modernos do Brasil, acreditado no nível de excelência pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e a acreditação canadense o coloca no reduzido grupo de menos de 60 hospitais brasileiros com essa qualificação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Este ano de 2020 foi de muitos desafios e conquistas para a Unimed Litoral, pois em fevereiro recebemos a Certificação do Colégio Brasileiro de Radiologia, o PADI, para o Serviço de Diagnóstico por Imagem e agora a QMentum™, acredito que todas as acreditações ao longo dos anos nos fortaleceram para o grande desafio da covid-19” analisou a Coordenadora de Qualidade, Suzini Werner.

A QMentum™ estimula a melhoria contínua dos cuidados oferecidos, através de avaliação objetiva, baseada em padrões de referência e excelência mundiais. Contribui para que, dentro dos recursos disponíveis, ocorra progressiva mudança de cultura, mantendo mobilização constante da instituição, somada a processos seguros da assistência e de gestão.

“Nossas equipes estavam ansiosas, aguardando a auditoria da certificação canadense, estávamos prontos desde março, quando seríamos auditados, mas por conta da pandemia foi suspensa. Realizamos um trabalho em conjunto com o IQG por quase dois anos e, mesmo já sendo uma instituição acreditada ONA III, os níveis internacionais são maiores, há mais exigências e não iremos parar por aí, queremos sempre estar à frente na qualidade e na inovação”, destacou o Diretor de Serviços Próprios da Unimed Litoral, Mario Fernando Gonçalves Silva.

“Esse processo de acreditação, feito por uma empresa canadense, em parceria com uma equipe brasileira, analisou dezenas de práticas, todas elas focadas no cuidado com o paciente e sua família, mas com os melhores padrões internacionais”, detalhou o presidente da Unimed Litoral, Dr. Umberto João d´Ávila.

“As auditorias são sempre muito rigorosas e para manter as acreditações, ano após ano, é necessário que o hospital e toda a Unimed Litoral atuem com o máximo das suas capacidades, sem nunca esquecer da nossa vocação básica, nosso DNA que é o cuidado com as pessoas”, concluiu o Dr. Umberto.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.