Na tarde desta terça-feira, 13, a Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, por meio da direção do Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC), anunciou o afastamento temporário dos pediatras envolvidos nos atendimentos dos bebês Theo Francisco Neumann e Eliadh Lubke Rosa, ambos falecidos recentemente na instituição. Esta decisão foi tomada até que a Comissão de Óbitos Materno Infantil conclua a apuração dos fatos e emita um parecer oficial sobre os casos.
O afastamento temporário dos médicos envolvidos é uma medida para garantir a transparência e a imparcialidade na investigação das circunstâncias que levaram aos óbitos. A apuração está sendo conduzida pela Comissão de Óbitos Materno Infantil do HMRC, que analisará os registros e circunstâncias dos atendimentos.
Nota Oficial: A Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, por meio da direção do Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC), determinou à empresa responsável pelo quadro médico da pediatria do Hospital, o afastamento temporário dos pediatras envolvidos nos atendimentos até que se tenha a apuração dos fatos, avaliação e conclusão do parecer da Comissão de Óbitos Materno Infantil do HMRC.