Hospital de Camboriú realiza Mutirão de cirurgias de otorrinolaringologista infantil

Nesta sexta-feira, dia 28, o Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC) realizou um mutirão também de cirurgia de amigdala, adenoide e septo nasal

0
33
Crédito: Prefeitura de Camboriú

Com objetivo de humanizar ainda mais os serviços prestados diariamente na saúde de Camboriú e também zerar as filas de esperas em cirurgias, nesta sexta-feira, dia 28, o Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC) realizou um mutirão também de cirurgia de amigdala, adenoide e septo nasal. 

Siga o @camboriunews no Instagram

A ação consiste em realizar cirurgias de otorrinolaringologista em crianças acima de sete anos de idade, que aguardavam na fila de espera. No primeiro dia de mutirão conseguimos atender a 12 crianças. Todas as cirurgias foram realizadas com sucesso e os pacientes tiveram seu tempo de recuperação no hospital, mas receberam alta no mesmo dia. “Cada mutirão que organizamos é com o objetivo de zerar uma fila de espera, mas principalmente, de dar ainda mais atenção, qualidade e dinâmica a saúde da nossa cidade”, explica a secretária de Saúde Elisama de Freitas.  

A programação do mutirão é que aconteçam cerca de 10 cirurgias todas as sextas-feiras no Hospital de Camboriú. No primeiro momento o mutirão consistiu em atender pessoas acima de 12 anos de idade, o que fez com que zerasse a fila de espera até o momento. Esta segunda etapa consiste em atender crianças acima de sete anos de idade, uma vez que menores dessa faixa etária a referência para realizar a cirurgia é o Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí.  

“Todas as ações da saúde são programadas com muita responsabilidade e este mutirão específico significa mais um avanço importante para o setor. Agora conseguiremos atender a mais uma demanda reprimida e dar nova dinâmica a saúde da nossa Camboriú”, ressalta o prefeito Elcio Rogério Kuhnen.  

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui