Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Hospital Municipal de BC: feriadão teve ocupação máxima em alguns setores

O Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC) registrou ocupação máxima no Pronto Socorro e a Sala de Emergência, assim como a (UTI) e internação

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Neste fim de semana com feriado prolongado (15 a 17), o Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC) registrou ocupação máxima no Pronto Socorro e a Sala de Emergência, assim como a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e internação. Em virtude disso, os casos azuis e verdes, sem urgência ou de pouca urgência, registraram atendimento lento.

Foram registrados 805 acolhimentos entre o dia 14 e a madrugada no dia 18 de novembro. Sábado (16) foi o dia com maior número de atendimentos, registrando 220, sendo a maior parte de moradores de Balneário Camboriú (124), seguido por Camboriú (49), Itapema (12), Porto Belo (4), São José do Rio Preto (3), Itajaí (2) e demais municípios (26). 58 turistas foram atendidos, todos com classificação azul e verde, que poderiam ser atendidos em Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou Pronto Atendimento (PA).

No dia 14, foram registrados 198 atendimentos, sendo 138 de Balneário, 39 de Camboriú, oito de Itapema e dois de Itajaí e 11 de outras cidades. No dia 15, foram 170 acolhimentos, com 114 de BC, 31 de Camboriú, sete de Itapema e 18 de outros municípios.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Entre domingo (17) e segunda (18), foram 217 acolhimentos, com maioria de Balneário (139), seguido por Camboriú (52), Itapema (7), Itajaí (1) e demais municípios (18).

Já no Pronto Atendimento (PA) foram atendidos 855 pacientes, neste fim de semana. A maior parte dos acolhimentos foram realizados aos moradores de Balneário (654), em seguida Camboriú (118), Itapema (20), Itajaí (10) e os demais municípios totalizam 53. Deste total, 51 pacientes são turistas com classificação azul e verde.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.