Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Hospital Municipal de BC atendeu mais de 500 pacientes neste fim de semana

No total 352 atendimentos foram realizados aos moradores de Balneário, o restante são de cidades vizinhas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Siga-nos no Google News

Os profissionais do Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC) atenderam 538 pacientes de sexta-feira (16) até a manhã desta segunda-feira (19). Do total de atendidos, 162 são crianças, 324 adultos e 52 são pacientes idosos.

O HMRC continua atendendo moradores das cidades vizinhas, neste fim de semana, 352 atendimentos foram realizados aos moradores de Balneário, 112 de Camboriú, 34 de Itapema, 11 de Itajaí, sete de Porto Belo, cinco de Bombinhas, três de Navegantes, dois de Joinville e 12 são residentes dos demais municípios da região.

Na maternidade do hospital foram realizados 18 nascimentos, sendo 10 partos normais e oito cesarianas. São dez bebês da cidade de Balneário, quatro de Camboriú, dois são de Itapema, um de Itajaí e um recém-nascido é da cidade de Porto Belo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Profissionais do Hospital continuam com capacitações

As capacitações aos profissionais do HMRC continuam. Nesta semana, será dado continuidade aos setores que ainda não passaram pelos cursos. Os profissionais dos turnos matutino e vespertino, da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) passarão por capacitação sobre nutrição enteral, que é o tratamento para indivíduos que não podem ou não conseguem se alimentar totalmente pela boca.

Já no turno da noite, os colaboradores da clínica cirúrgica passarão por curso de protocolo em sepse, ou seja, tratamento para manifestações graves em todo o organismo, decorrentes de infecção.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

O conteúdo dos comentários publicados é de absoluta responsabilidade de seus autores, jamais representando a posição oficial dos editores do Camboriú News, nem do próprio.

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!