Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Hospital Ruth Cardoso recebe diploma de Hospital Doador

O Hospital recebeu o diploma da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, por meio da SC Transplantes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC) recebeu da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, por meio da SC Transplantes – Central Estadual de Transplantes de Santa Catarina, o diploma de Hospital Doador, pelo desempenho na construção e aprimoramento do sistema estadual de transplantes.

O trabalho é desenvolvido pela Comissão Hospitalar de Transplante (CHT) do Hospital Ruth Cardoso, composta por seis enfermeiras, uma psicóloga e dois médicos intensivistas. A unidade realiza captação de coração, fígado, rim, pâncreas, córnea e esclera do olho.

Desde de 2020, Balneário Camboriú conseguiu o total de 29 doadores de órgãos, sendo 13 em 2021. O resultado é o aumento das possibilidades de tratamento de todos que precisam de um transplante de órgãos, tecidos ou células.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Secretaria de Saúde ressalta que a doação de órgãos é uma decisão da família, ato assegurado pela Lei nº 9.434, de 4 fevereiro de 1997, que institui a legalidade sobre a remoção de órgãos, tecidos e partes do corpo humano para fins de transplantes e tratamento, caso seja de livre vontade e autorizado pelo doador ou familiar responsável.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.