Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Hospital Ruth Cardoso ultrapassa os 4 mil atendimentos na primeira quinzena do ano

Dos mais de 4.300 atendimentos, metade dos pacientes são de BC, 32% de Camboriú, sendo o restante de outros municípios catarinenses e de outros estados

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Nos primeiros 15 dias de 2023, o Hospital Municipal Ruth Cardoso registrou 4.348 atendimentos, uma média de 289 atendimentos por dia, distribuídos entre Pronto Socorro Adulto (58,5%), Pronto Socorro Infantil (26,4%) e Centro Obstétrico. No total, foram registradas 470 internações na primeira quinzena de janeiro.

Além de moradores da cidade, foram atendidos pacientes de cidades vizinhas, como Camboriú. Dos mais de 4.300 atendimentos, metade dos pacientes são de Balneário Camboriú, 32% de Camboriú, sendo o restante de outros municípios catarinenses e de outros estados. No Centro Obstétrico, 35% dos atendidos são de Balneário Camboriú, 35% de Camboriú e os demais de outras localidades. Ao todo, foram registrados 177 nascimentos no hospital em 2023.

Em 2022, os atendimentos realizados pelo Pronto Socorro do Hospital Municipal Ruth Cardoso ultrapassaram a marca dos 100 mil. Em relação às internações, foram registradas 10.300 ao longo do ano. As internações são distribuídas entre a Clínica Cirúrgica, Clínica Médica, Clínica Pediátrica, Maternidade, UTI’s Adulto e Neonatal.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.