Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Idosos de asilo venceram o coronavírus em Balneário Camboriú

A faixa etária dos idosos que ficaram internados é de 60 a 80 anos de idade, por isso, a recuperação destes pacientes é motivo de muita alegria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Siga-nos no Google News

Na manhã desta sexta-feira (12), os nove idosos do Lar São Vicente de Paula, em Balneário Camboriú, receberam alta após 14 dias de internação no Centro de Acolhimento e Tratamento do Coronavírus. Os idosos permaneceram na enfermaria e não precisaram de tratamento intensivo. Eles foram diagnosticados com a doença no dia 30 de maio e transferidos para o Centro na mesma data.

LEIA TAMBÉM:
Centro Covid de BC: ocupação da UTI baixa para 75%

A idade avançada faz dos idosos um dos grupos mais vulneráveis para a covid-19, por este motivo os idosos do Lar São Vicente de Paula são testados por precaução. Na terceira testagem, nove idosos, dos 46 que residem no asilo, deram positivo para a doença. No entanto, todos assintomáticos e permaneceram com a saúde estável durante o período de tratamento. Os demais idosos da casa se mantiveram em isolamento na própria instituição e foram acompanhados pela equipe de enfermaria interna do Lar, sendo que nenhum outro idoso apresentou sintomas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A faixa etária dos idosos que ficaram internados é de 60 a 80 anos de idade, por isso, a recuperação destes pacientes é motivo de muita alegria. “Estamos muito felizes por receber os idosos saudáveis no lar novamente, ao mesmo tempo, estamos agindo com muita cautela e procurando preservar os demais”, declara o secretário da Pessoa Idosa, Paulo César Senk Junior.

Servidores confirmados

Quatro funcionários, dos 36, que atuam no Lar São Vicente de Paula também receberam
alta domiciliar, nesta sexta-feira (12), após os 14 dias de monitoramento. Os servidores tiveram o resultado positivo para o coronavírus no dia 30 de maio.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

O conteúdo dos comentários publicados é de absoluta responsabilidade de seus autores, jamais representando a posição oficial dos editores do Camboriú News, nem do próprio.

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!