Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Idosos fazem aula on-line de alongamento em Balneário Camboriú

A Secretaria da Pessoa Idosa tem desde o início de abril transmitido ao vivo aulas de alongamento, fortalecimento muscular e ritmos para todas as idades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Secretaria da Pessoa Idosa (SPI), em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME), tem desde o início de abril transmitido ao vivo aulas de alongamento, fortalecimento muscular e ritmos para todas as idades. As professoras da FME, Marialba Martins e Fátima Folchini, têm aquecido as manhãs de muitas famílias, visando melhorar a saúde física e, consequentemente, melhorando também a saúde mental.

LEIA TAMBÉM:
Fim de semana de Sol com nuvens e temperatura em elevação em SC

“Nós procuramos trabalhar corpo e mente para tornar esse período de isolamento mais fácil. Nosso foco são os idosos, já que estes são grupos de risco e devem ser mais rigorosos com a quarentena, mas toda família pode participar. Queremos ajudá-los a superar da melhor maneira possível essa fase”, explica a professora Marialba.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As aulas têm sido um grande sucesso e, por meio de um gráfico disponibilizado pela plataforma do Facebook, é possível analisar a abrangência das lives que alcançaram não só Balneário Camboriú, mais outros municípios, estados e até países.

Para quem está interessado, as aulas são transmitidas no Facebook da Secretaria da Pessoa Idosa (acesse aqui). Segunda, quarta e sexta, às 9h, ocorrem as aulas de alongamento e fortalecimento muscular. Nas terças e quintas, também às 9h, a professora Fátima dá aula de ritmos. “É uma aula animadora. Até então já foram dados os ritmos: latino, forró, bolero e samba”, conta Fátima.

Siga-nos no instagram

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop