Notice: Undefined index: color-1-overlay in /var/www/camboriunews/wp-content/plugins/td-composer/legacy/common/wp_booster/td_block.php on line 2679

Notice: Undefined index: color-2-overlay in /var/www/camboriunews/wp-content/plugins/td-composer/legacy/common/wp_booster/td_block.php on line 2679

Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Iluminação da Avenida Normando Tedesco é parcialmente restaurada após furto de cabos

Cosip busca alternativas para evitar novos furtos em postes menores da via

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Após dias sem iluminação devido ao furto da fiação elétrica, a Avenida Normando Tedesco, em Balneário Camboriú, teve a rede parcialmente restabelecida. A Cosip (Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública) concluiu a substituição da fiação nos 60 postes de maior porte, com dez metros de altura, devolvendo a iluminação para parte da via.

A avenida, que liga a região central à Barra Sul, vinha sendo alvo recorrente de furtos de cabos elétricos, o que gerou transtornos para motoristas e pedestres. Com o objetivo de minimizar novos casos, a fiação foi substituída por cabos de alumínio, material menos visado por criminosos.

Entretanto, os 40 postes menores, instalados nas calçadas, seguem sem iluminação. A Cosip avalia medidas alternativas para a reposição nesses pontos, buscando uma solução que reduza os riscos de novos furtos. Durante esse período, a iluminação da via dependerá apenas dos postes principais, que possuem lâmpadas voltadas para as calçadas e ciclovias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A população pode colaborar denunciando tentativas de furto da fiação elétrica diretamente à Guarda Municipal, pelo telefone 153. Para demais solicitações de manutenção na iluminação pública, a Cosip atende via WhatsApp pelo número (47) 99241-7800.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.