Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

IMA emite Licença Ambiental da macrodrenagem norte e da reurbanização da Praia Central

"Com esta licença de instalação em mãos, vamos licitar o projeto de macrodrenagem da parte Norte da Praia Central”, explica o prefeito Fabrício Oliveira

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Prefeitura de Balneário Camboriú recebeu nesta quarta-feira (26), a Licença Ambiental de Instalação (LAI) da macrodrenagem Norte e da reurbanização da orla da Praia Central, emitida pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA).

“Com esta licença de instalação em mãos, vamos licitar o projeto de macrodrenagem da parte Norte da Praia Central, que começa na altura da Rua 2000 e vai até o Rio Marambaia, no Pontal Norte, num trecho de 2,4 Km. É uma obra importantíssima de drenagem que irá proteger a praia de qualquer erosão provocada por volumes altos de chuva”, explica o prefeito Fabrício Oliveira.

“Esta licença ambiental permite, também, licitar a reurbanização da orla da Praia Central”, completa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A reurbanização da Praia Central terá jardim linear, canteiros de árvores e jardins drenantes, espaço para micromobilidade, pista de corrida, via de serviços, decks de acessos e equipamentos.

O projeto de paisagismo contará com nova arborização dividida entre sombreiros, mudas de vegetação nativa, arbustos, palmeiras e massas arbustivas.

A área de lazer contará com playgrounds, dog parks, canchas de bocha, academias assistidas e unidades de alongamento. Além disso, serão dois pontos de apoio à prática de surf, quiosques e três ranchos de pesca.

O andamento das obras de reurbanização da orla da Praia Central foi dividido em 18 trechos. As obras do primeiro trecho que compreende a extensão da orla entre as Ruas 4400 e 4600, está em andamento. No total, o trecho em questão possui 230,45 metros de extensão e área de superfície correspondente a 8.965,35m². O valor da compensação urbanística para a realização da obra neste trecho ultrapassa a casa dos R$ 13,6 milhões.

Nesta semana serão executados – meio fio e canaleta monobloco até 4.600, instalação canaleta monobloco até 4.600, terraplanagem e concretagem nas vias de corrida e micromobilidade, concretagem do calçadão, instalação de equipamentos de academia, rompimento muro de contenção antigo, instalação de tampas e caixas elétrica e plantio restinga.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.