Dois atos de importunação sexual foram atendidos pela Guarda Municipal na tarde desta quarta-feira (01), em dois supermercados distintos de Balneário Camboriú, em um intervalo de duas horas.
Por volta das 13h30, em um mercado situado na rua José Alves Cabral, bairro Nova Esperança, uma mulher de 30 anos passou por uma experiência traumatizante. Ela foi filmada por baixo do vestido por um homem de 24 anos, que a perseguia pelos corredores do estabelecimento, visando capturar imagens de suas partes íntimas. A vigilância do mercado desempenhou um papel crucial, fornecendo imagens que confirmaram o crime e levaram à prisão do autor.
Não mais do que duas horas após o primeiro incidente, um segundo caso de importunação sexual foi atendido pela GM no centro de Balneário Camboriú. Desta vez, em outro supermercado, localizado na interseção da 4a Avenida com a rua 1822.
No local, uma menina de apenas 12 anos foi vítima de contato físico não consentido e foi beijada por um homem de 46 anos. A mãe da criança e os funcionários do supermercado alertaram as autoridades. As câmeras de segurança do local corroboraram a denúncia, captando o ato. O suspeito, já detido pelos funcionários quando a Guarda chegou, foi prontamente preso.
Os dois homens, responsáveis por atos tão repugnantes, foram levados à Delegacia para as medidas legais pertinentes.