Um incêndio de grandes proporções atingiu um prédio residencial multifamiliar na madrugada desta sexta-feira (21), na rua 1121, em Balneário Camboriú, causando momentos de pânico e deixando moradores feridos. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi acionado pouco depois das 3h e mobilizou diversas equipes e viaturas para controlar o fogo e resgatar as vítimas.
Ao chegarem ao local, os bombeiros se depararam com as chamas já completamente desenvolvidas no terceiro andar, com o fogo visível pelas janelas do edifício. Imediatamente foi iniciada uma complexa operação, dividindo esforços entre o combate ao incêndio e o salvamento de moradores que ainda estavam no prédio.
Onze pessoas foram retiradas com segurança pelos bombeiros, mas dois resgates chamaram atenção pela gravidade. Uma das vítimas, tentando escapar da fumaça e das chamas, ficou pendurada em uma janela e foi resgatada graças à Auto Escada Mecânica do Corpo de Bombeiros, com apoio de uma segunda escada posicionada pelos socorristas após acesso pelo telhado.
Antes mesmo da chegada das equipes de resgate ao andar afetado, outra vítima entrou em desespero e pulou pela janela, sofrendo suspeita de fratura em um dos braços. Ela foi socorrida rapidamente por uma ambulância dos bombeiros e encaminhada ao atendimento médico.
A operação enfrentou dificuldades adicionais devido ao hidrante do prédio estar danificado, impedindo sua utilização. Os bombeiros tiveram de improvisar, realizando a pressurização direta através dos caminhões para garantir o fornecimento de água no combate ao incêndio. Após horas de trabalho intenso, o fogo foi completamente controlado.
Após o incêndio, as equipes orientaram os moradores a não utilizarem a rede elétrica e a central de gás, ambas desativadas preventivamente. O prédio segue interditado até que a perícia técnica esclareça as causas do incêndio.
Fontes não oficiais alegam que os cães da família acabaram morrendo no incêndio.